Ainda em 2011: Missão Impossível, Imortais, Tudo pelo Poder, Compramos um Zoo e A Fera nos cinemas


A partir desta sexta-feira (23), a raspinha do tacho de Hollywood chega ao Brasil. Depois de arrecadarem – juntos – mais de 160 milhões de dólares (cerca de R$ 300 milhões) nos Estados Unidos e bombarem freneticamente durante os trailers nos cinemas brasileiros e na web, os filmes “Missão: Impossível – Protocolo Fantasma”, “Imortais”, “Tudo pelo Poder”, “Compramos um Zoológico” e “A Fera” finalmente poderão ser conferidos pelo público brazuca.

***

1 – O agente da IMF Ethan Hunt (Tom Cruise) cai em mais uma missão IM-POS-SÍ-VEL. Dessa vez, ele é acusado de bombardear o Kremlin. O fato leva o presidente norte-americano a desautorizar a agência secreta e a iniciar o Protocolo Fantasma. Com uma equipe desconhecida, Hunt tem que provar a inocência da IMF e evitar que novos ataques ocorram.


A mistura entre ação, aventura e suspense foi lançada em 7 de dezembro no Festival Internacional de Cinema de Dubai, ganhou uma première no dia 13 do mesmo mês em Londres e chegou a algumas salas americanas dois dias depois. Após essa maratona, “Missão: Impossível – Protocolo Fantasma” (Mission: Impossible – Ghost Protocol) aporta no Brasil nesta sexta.

Apesar do crescente desprestígio do protagonista de “Top Gun – Ases Indomáveis”, “Minority Report – A Nova Lei” e “Magnólia” nos Estados Unidos, o filme de Brad Bird (“Os Incríveis” e “Ratatouille”) foi bem avaliado pelos críticos americanos. E, mesmo que não fosse, o público iria correr para os cinemas para conferir o quarto filme da bem sucedida franquia derivada da série televisiva homônima dos anos 1960.

Na pele de Ethan Hunt há 15 anos, o quase cinquentão Cruise deu frescor, charme e ousadia ao personagem que se tornou um dos mais marcantes de sua carreira.

Duração: 133 minutos | Missão: Impossível – Protocolo Fantasma | Site oficial [em inglês]

2 – Restrito ao circuito não comercial, “Tudo pelo Poder” (The Ides of March) também chega às telonas brasileiras nesta sexta. Ao descobrir os podres da corrida presidencial do governador Mike Morris (George Clooney), o membro do staff da campanha Stephen Meyers (Ryan Gosling) se desilude e põe em risco a candidatura do político à Casa Branca.

A narrativa estrelada, dirigida e escrita por Clooney já faturou o Leão de Ouro no Festival de Veneza e concorre a quatro Globos de Ouro. O longa conta com um elenco hollywoodiano composto por Philip Seymour Hoffman, Marisa Tomei, Paul Giamatti e Evan Rachel Wood.


A produção debutou nos cinemas americanos em 7 de outubro, e a crítica adorou. Duração: 101 minutos | Tudo pelo Poder | Site oficial [em inglês] 

3 – Baseado em uma história real, o drama familiar com toques de comédia “Compramos um Zoológico” (We Bought a Zoo) estreia na mesma data – 23 de dezembro – no Brasil e nos Estados Unidos.

Após a morte da mulher, o jornalista Benjamin Mee (Matt Damon) larga o emprego e compra um zoológico. Junto com os filhos Dylan (Colin Ford ) e Rosie (Maggie Elizabeth Jones) e a zeladora chefe Kelly Foster (Scarlett Johansson), Mee tenta recuperar o lugar.


O filme do diretor Cameron Crowe (“Vida de Solteiro”, “Jerry Maguire – A Grande Virada”, “Vanilla Sky” e “Quase Famosos”) recebeu avaliações positivas e negativas da crítica americana. Ou seja, chega ao público brasileiro como uma caixinha de surpresas.

Duração: 124 minutos | Compramos um Zoológico | Site oficial [em inglês]

4 – Na onda do universo fantástico de feitiços mirabolantes da franquia Harry Potter e do romance vampírico mais cor de rosa de todos os tempos da Saga Crepúsculo, “A Fera” (Beastly) estreia nesta sexta-feira (23).

Baseado no conto de fadas “A Bela e A Fera”, o filme narra a história do jovem, rico, bonito e arrogante Kyle (Alex Pettyfer) que, ao ser amaldiçoado pela bruxa Kendra (Mary-Kate Olsen), perde sua bela aparência. Para se libertar da maldição, o rapaz tem apenas um ano para conhecer uma garota – Lindy (Vanessa Hudgens) – que goste dele por sua beleza interior.


O longa do diretor Daniel Barnz – lançado em 4 de março nos EUA – não caiu no gosto da crítica gringa, mas os adolescentes amaram.

Duração: 96 minutos | A Fera | Site Oficial [em inglês] 

5 – O Mundo Antigo, seja sua história ou suas lendas, ainda encanta a plateia das salas de cinema. Vide sucessos como “Spartacus”, “Gladiador”, “Fúria de Titãs”, “Jasão e os Argonautas”, “Troia” e até mesmo “Percy Jackson e o Ladrão de Raios”.

Apostando nessa, os produtores de “300” voltaram à Grécia Antiga com “Imortais” (Immortals) – estreado em 11 de novembro nos Estados Unidos. O filme conta a história de Teseu (Henry Cavill), um jovem camponês que foi eleito por Zeus (Luke Evans) para combater o maléfico Rei Hipérion (Mickey Rourke). De uma vez só, o monarca pretende libertar os Titãs, dominar homens e destruir os Deuses do Olimpo.

Apesar das eletrizantes cenas de luta, o longa-metragem do diretor Tarsem Singh (“A Cela”) não empolgou a crítica e dividiu o público. Em páginas de avaliação de filmes pela audiência como RottenTomatoes.com, uma parte dos espectadores recomenda e adora película. A outra mete o pau e afirma que a produção não conta com um bom roteiro.


O filme, que apresenta cenários digitais como “300”, entra em cartaz em 30 de dezembro, nas versões 2 e 3D.

Duração: 110 minutos | Os Imortais | Site Oficial [em inglês]

Gostou? Então, leia também
Cultura Livre SP avalia reagendamento de show gratuito de Zélia Duncan
3MOTIVOS PARA… miar com “Gato de Botas”
Gostaria de passar um dia com Antonio Banderas? Há como…
3MOTIVOS PARA… conferir “Os Muppets” no cinema
Centro de Memória do Circo preserva história dos picadeiros brasileiros
Inscrições para exposição Batom, Lápis e TPM 2012 já estão abertas
Amy Winehouse é homenageada em exposição de galeria londrina
“Os Especialistas”: Filme de ação é uma ótima escolha
Mossto cria sapato com salto trocável
Gorillaz completa dez anos e lança coletânea
“My Week with Marilyn” estreia nos Estados Unidos

Debora de Lucas


//

W3Counter
Anúncios

5 pensamentos sobre “Ainda em 2011: Missão Impossível, Imortais, Tudo pelo Poder, Compramos um Zoo e A Fera nos cinemas

  1. Pingback: Quer saber seu futuro? Dê uma olhada no “Consulte o Tarô”, de Nei Naiff | deborando

  2. Pingback: Projeto musical SP Representa volta em 2012 com 20 shows; Criolo e Instituto são destaques da programação | deborando

  3. Pingback: 3MOTIVOSPARA… continuar lendo o deborando em 2012 | deborando

  4. Pingback: Sandra Bullock, não te desculpo! | deborando

  5. Pingback: DVDs Roubo nas Alturas, Dama de Ferro e O Homem do Futuro são 3MOTIVOSPARA… passar o fim de semana em casa | deborando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: