Show gratuito de Os Paralamas do Sucesso abrilhanta aniversário de 458 anos de São Paulo


A banda de rock Os Paralamas do Sucesso subiu ao palco do evento Planeta Parque 2012, às 18h, da última quarta-feira (25), para comemorar o aniversário de 458 anos da cidade de São Paulo. O show gratuito e ao ar livre aconteceu no Parque da Juventude, na zona norte da capital paulista.

Da esquerda para direita, João Barone, Herbert Vianna e Bi Ribeiro tocaram sucessos como “Óculos”, “Alagados”, “Cuide Bem do Seu Amor” e “Cinema Mudo” no Parque da Juventude/Divulgação

Sem chuva e durante uma hora e quinze minutos, Herbert Vianna (voz e guitarra), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (baterista) revisitaram os mais de trinta anos de estrada do trio com sucessos das décadas de 1980, 1990 e 2000.

Crianças, adolescentes, universitários, trintões, quarentões e cinquentões compuseram o público que respondeu à altura e dançou e cantou ao som de hits como “Mensagem de Amor”, “Óculos”, “Lourinha Bombril”, “Cinema Mudo”, “Cuide Bem do Seu Amor”, “Alagados”, “Lanterna dos Afogados”, “Melô do Marinheiro” e “Ela Disse Adeus”.

A escalação do Paralamas para o festival foi perfeita, pois a mistura entre rock, ska e canções de amor romântico encantou até o espectador mais ranzinza.

Na verdade, a cada canção, a plateia conferia um grupo de músicos, que antes de tudo são amigos, e que tocam juntos pelo prazer, e não só pela grana. E isso é muito bonito de se ver, principalmente, quando a banda tem anos de estrada.

Além disso, houve o simbolismo – pensado ou não – da escolha. Como São Paulo, o Paralamas é bem sucedido e tem uma história longa e sólida. Em suma, a apresentação, mesmo sem fogos de artifícios, abrilhantou os 458 anos da capital paulista e agradou os filhos da terra da garoa.

***

NEY MATOGROSSO NOS 458 ANOS DE SAMPA – O talento, o profissionalismo e o preciosismo do cantor Ney Matogrosso, 70, não resistiram à má estrutura oferecida pela Prefeitura de São Paulo. O show gratuito do ex-vocalista dos Secos & Molhados em homenagem aos 458 anos da capital paulista não teve a graça e nem o impacto esperados. O concerto de uma hora e dez minutos, que rolou na última quarta (25), às 20h, na Praça da República, apresentou problemas com o som.

Cantor Ney Matogrosso/Divulgação

As pessoas, que estavam junto ao palco, viram e ouviram o espetáculo intimista “Beijo Bandido” sem problemas. No entanto, as que optaram por fugir da muvuca, ficar atrás e conferir tudo dos telões, não escutaram nada.

Na verdade, os dois telões não passaram de duas telinhas que transmitiram – mas não captaram – a apresentação do artista.

Quem conhece o trabalho do cantor, sabe que seus concertos têm que ser vistos e ouvidos porque Ney é extremamente performático.

Nota zero para Prefeitura. Ela deveria ter respeitado os quarenta anos de estrada de um dos maiores cantores da Música Popular Brasileira e honrado o aniversário da cidade.

***

AES ELETROPAULO PRESENTEIA SÃO PAULO COM ÁGUA DE ESGOTO – Enquanto as empresas privadas bancaram apresentações de músicos e atividades culturais gratuitas para comemorar os 458 anos de São Paulo, a AES Eletropaulo [@AESEletropaulo] deu um presente estranho à cidade.

Na última quarta-feira (25), funcionários terceirizados da concessionária de energia elétrica executaram uma obra na Praça da República, na altura da Rua Barão de Itapetinga, onde há uma faixa de pedestres.

Durante o trabalho, água de esgoto foi despejada nas ruas do centro da capital paulista. A correnteza fétida saiu da Barão e foi até a Rua 24 de Maio, e coincidiu com o término do show do cantor Ney Matogrosso.

Às 21h10, os espectadores – que haviam acabado de assistir ao concerto e haviam cruzado a rua pela travessia – se depararam com água suja e tiveram que procurar pontos para saltar e não molhar os pés. Quem não quis se arriscar, teve que caminhar pelo meio da rua até 24 de Maio.

Bom, esse foi o presente da AES Eletropaulo para o aniversário de 458 anos de São Paulo. No ano que vem, é possível que a empresa brinde a capital paulista com um blecaute.

Gostou? Então, leia também
Ney Matogrosso e Os Paralamas do Sucesso são as
estrelas do aniversário de 458 anos de São Paulo

Exposição Help-Portrait mostra as caras dos paulistanos excluídos
Be ‘mais’ cool! Faça um curso de arte on line do MoMA
3MOTIVOSPARA… fugir do filme A Hora da Escuridão
Monique do BBB 12: De possível vítima a puta
Sandra Bullock, não te desculpo!
Blecaute de 18/1, o dia do não ao SOPA e ao Pipa
Terry Richardson: O olhar do badalado fotógrafo de moda na web
Inscrições para salão de humor World Press Cartoons 2012 vão até 31/1
Projeto musical SP Representa volta em 2012 com 20 shows
3MOTIVOSPARA… continuar lendo o deborando em 2012

Debora de Lucas


//

W3Counter
Anúncios

6 pensamentos sobre “Show gratuito de Os Paralamas do Sucesso abrilhanta aniversário de 458 anos de São Paulo

  1. Pingback: 3MOTIVOSPARA… conferir ao vivo o samba de Dona Inah no Centro Cultural da Juventude | deborando

  2. Pingback: Divirta-se com Laerte, Angeli, Adão Iturrusgarai e Allan Sieber no Dia do Quadrinho Nacional | deborando

  3. Pingback: MDNA: Madonna revela capa de novo CD. Relembre as “caras” dos outros discos da Rainha do Pop | deborando

  4. Pingback: Macunaíma de Mário de Andrade ganha exposição gratuita em São Paulo | deborando

  5. Pingback: CarnaSka: Móveis Coloniais de Acaju, Sapo Banjo, The Slackers e Larika agitam festa de pré-carnaval em SP | deborando

  6. Pingback: 3MOTIVOSPARA… se tornar fã do programa Clube do Filme da TV Cultura | deborando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: