Sherlock Holmes, Os Descendentes e Cada um Tem a Gêmea que Merece são 3MOTIVOSPARA passar o Carnaval nos cinemas


1 – A crítica torceu o nariz, no entanto, Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras (Sherlock Holmes: A Game of Shadows) é uma boa opção para curtir nos cinemas.

Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras/Reprodução

Como o primeiro filme – Sherlock Holmes (2009) – da franquia dirigida por Guy Ritchie, a continuação apresenta a faceta modernizada, ágil, briguenta e ousada do investigador britânico criado pelo médico e escritor escocês Sir Arthur Conan Doyle, no final do século 19.

Na verdade, o novo Mister Holmes (Robert Downey Jr.) se encaixa perfeitamente à fragmentação e às contradições dos tempos atuais.

Desta vez, o excêntrico detetive e seu inseparável companheiro, Dr. John Watson (Jude Law), investigam o suposto suicídio do príncipe da Áustria. Após alguns dias, eles descobrem que o Professor James Moriarty (Jared Harris) – um homem tão inteligente quanto Holmes – está envolvido na morte do nobre.

São 129 minutos de pura ação, mistério e crime. Quem quiser ver a trama nas telonas, deve se apressar. A produção, que estreou em 13 de janeiro no Brasil, está saindo de cartaz. >>>VEJA O TRAILER

Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras | Site oficial [em português]
www.br.warnerbros.com

Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras | Site oficial [em inglês]
sherlockholmes2.warnerbros.com

***

2 – O longa-metragem Os Descendentes (The Descendants), 115 minutos, encantou a crítica especializada e já faturou dois prêmios Globo de Ouro, na categoria drama: Melhor Filme e Melhor Ator para George Clooney (Amor sem Escalas e Mar em Fúria).

Pôster do drama Os Descendentes/Reprodução

Baseado no romance homônimo de estreia da escritora havaiana Kaui Hart Hemmings, o filme de Alexander Payne (As Confissões de Schmidt e Paris, Eu Te Amo) conta a história do milionário Matt King (Clooney).

Um acidente deixa a esposa do quarentão em estado vegetativo e, a partir disso, King é obrigado a se reaproximar de suas duas filhas, reavaliar o seu passado e replanejar o seu futuro.

Ao se centrar na angústia do protagonista, a produção hollywoodiana foge dos padrões e se torna um longa único e tocante. De lambuja, ela nos dá a oportunidade de acompanhar mais uma etapa do processo de transformação de Clooney em um grande ator.

Os Descendentes chegou aos cinemas brasileiros em 27 de janeiro e é um dos grandes favoritos da 84ª edição do Oscar, que rola em 26 de fevereiro nos Estados Unidos. O filme está concorrendo a cinco estatuetas: Melhor Direção, Melhor Edição, Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Roteiro Adaptado. >>>VEJA O TRAILER

Os Descendentes | Site oficial [em português]
www.osdescendentes.com.br

Os Descendentes | Site oficial [em inglês]
www.foxsearchlight.com/thedescendants


***

3 – A comédia Cada um Tem a Gêmea que Merece (Jack and Jill) é tão ruim que se torna engraçada. Na produção de 91 minutos, o comediante Adam Sandler (Esposa de Mentirinha e O Paizão) vive os gêmeos Jack e Jill Sadelstein. Ele é um publicitário bem sucedido. Ela, uma quarentona solteira que, no feriado norte-americano de Ação de Graças, visita o irmão e a família dele.

 Cartaz de Cada um Tem a Gêmea que Merece/Reprodução

O problema é que Jill é extremamente apegada a Jack, e sempre o coloca em situações constrangedoras.

O longa – um fracasso de bilheteria nos Estados Unidos – está se dando bem no Brasil. No fim de semana de estreia (de 10 a 12 de fevereiro), faturou mais de R$ 4 milhões no país, informa o site FilmeB.com.br.

A produção conta com a participação da atriz Katie Holmes (Batman Begins e Não Tenha Medo do Escuro) como Erin, a inexpressiva esposa de Jack.

A outrora promessa de Hollywood, a mulher de Tom Cruise e a mãe de Suri não consegue emplacar um papel bom desde o término do seriado de TV Dawson’s Creek, em 2003. Ou seja, Cada um Tem a Gêmea que Merece é mais uma mácula no currículo da pobre moça.

Nem Al Pacino (O Poderoso Chefão e Advogado do Diabo) se salva. O monstro do cinema americano interpreta ele mesmo no longa e passa vergonha na pele de um homem apaixonado por Jill.

Apesar de ser uma bomba cheia de piadas escatológicas, o filme arranca risadas sinceras do público brasileiro. Para quem gosta do gênero, é um divertimento imperdível. >>>VEJA O TRAILER

Cada um Tem a Gêmea que Merece | Site oficial [em português]
www.cadaumtemagemeaquemerece.com.br

Cada um Tem a Gêmea que Merece | Site oficial [em inglês]
www.jackandjill-movie.com

***

Bom Carnaval e obrigada pelo acesso! Volto a atualizar o deborando.wordpress.com na quinta-feira (23).

***

Gostou? Então, leia também
Filme A Filha do Mal não surpreende, porém
fatura mais de US$ 53 milhões nos EUA

Millenium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres é a
redenção de Daniel Craig e a consagração de Rooney Mara

Elefante Blanco: Novo longa de Pablo Trapero está em fase de pós-produção
Guerra e Paz: Exposição de Candido Portinari abre durante Carnaval

Criolo faz show gratuito no CCJ
Encenação gratuita de O Idiota rola até 19 de março
Um raparigo chamado Gonçalo Teixeira
CarnaSka: Apesar do excelente line-up, organização maltrata público
Com Hentai, mundo erótico de Felipe Yung “Flip” ocupa MuBE
Ria com Laerte, Angeli, Adão e Sieber no Dia Nacional dos Quadrinhos
Terry Richardson: O olhar do badalado fotógrafo de moda na web
Projeto musical SP Representa volta em 2012 com 20 shows
3MOTIVOSPARA… continuar lendo o deborando em 2012

Debora de Lucas


//

W3Counter
Anúncios

2 pensamentos sobre “Sherlock Holmes, Os Descendentes e Cada um Tem a Gêmea que Merece são 3MOTIVOSPARA passar o Carnaval nos cinemas

  1. Pingback: Grátis: Espetáculo teatral Hell chega aos CEUs | deborando

  2. Pingback: DVDs Roubo nas Alturas, Dama de Ferro e O Homem do Futuro são 3MOTIVOSPARA… passar o fim de semana em casa | deborando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: